Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

Exemplo de laço de repetição Pascalzim - For

Imagem
Exemplo de laço de repetição pascalzim - For Clique na imagem para copiar o código ou baixe aqui o codigo fonte. Todo o código esta comentado. Qualquer duvida deixem um comentário. ate mais!

Exemplo de while em Pascalzim

Imagem
Exemplo de um laço de repeticao (while) em pascalzim. Bom dia, aqui vai um exemplo pratico de um laço de repetição no pascalzim. O exemplo é fácil, toda a explicação está no próprio código,  mas caso haja alguma duvida deixe um comentário. O codigo pode ser copiado da imagem abaixo: Download ultima versão do compilador Pascalzim  na data da postagem.  Download código fonte do programa

Solução para falta de drivers - DriverPack Solution 15

Imagem
Boa tarde, eu sempre tive um pouco de dificuldade com um ou outro pc, geralmente os da positivo. Esse programa é gratuito, muito bom por sinal. Ele escaneia os driver do computador e informas os que estão faltando e os desatualizados e instala automaticamente. Alguma vez ele não encontra um ou outro driver, mas quase sempre instala o de rede que é o mais importante para poder buscar os que faltaram. Então se você esta pra formatar um pc da positivo ou qualquer outra marca, baixa esse programa e deixe guardado, ele vai te ajudar e muito. Para baixar entra nesse site http://drp.su/pt/download.htm sempre vai ter a ultima versão. Baixe via torrent a versão maior mas tem muito mais drivers. Drivers para windows xp/7/8/8.1. Atualização: O site agora em 2022 tem a oção online, você baixa um arquivo pequeno e ele faz o scaner e baixa apenas o drivers que vc precisa, mas tambem tem a versão completa com mais de 20 gb, pra usar em pcs sem internet.  Entre no site da  https:

Configurar roteador sem fio TP-LINK TL-WR720N

Imagem
Boa noite, hoje vou deixar um tutorial para configurar um roteador sem fio TL-WR720N, mas os outros modelos são muito parecidos.  1° Saber qual é o IP do roteador principal o que está fornecendo a internet, pra isso abra o prompt de comando do windows e digite ipconfig e de enter, o ip do modem é o Gateway padrão.

Configuração Antena PQWS2401 - Modo Cliente e Modo AP

Imagem
Boa noite, vou deixar um guia rapido de como configurar a antena wireless modelo  PQWS2401 da proeletronic. Primeiro passo é acessar as configurações da antena, nesse modelo o DHCP da antena já vem ativado, então é só digitar no seu navegador o ip da antena que é 192.168.0.1. Caso não seja, abra o CMD no caso do windows e digite o comando ipconfig e pressione enter, o Gateway padrão sera o ip da antena. 1. Modo Cliente. A primeira pagina será essa: No menu superior esquerdo escolha a opção modo de operação e escolha " Bridge " e clique em aplicar. Clique em aplicar, a antena irá reiniciar. Logo após clique em Sem Fio e  Configurações Básicas . Nessa aba você escolhera a rede na qual você vai se conectar, pra isso clique no botão "levantamento...", na aba que se abrir clique novamente no botão "Levantaento...". Escolha a verifique se apareceu a rede que você vai se conectar, caso contrario a antena não esta apontado cor